quinta-feira, 12 de maio de 2011

Balbi Júnior mantém liderança na Superliga Brasil de Motocross

Piloto mineiro conquistou bons resultados na segunda etapa da competição, mantendo-se a frente na classificação da categoria MX Pró
Disputas acirradas e muita emoção na segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 30 de abril e 1° de maio, em Paulínia (SP). Antônio Jorge Balbi Júnior foi um dos destaques do evento, mantendo a liderança da categoria MX Pró para a Pro Tork 2B Kawasaki Racing.
Após uma largada ruim na primeira bateria, o piloto buscou a recuperação e pouco tempo depois já ultrapassava o terceiro colocado, João Marronzinho Júnior. Balbi partiu para cima de Roberto Castro, mas caiu ao ser atrapalhado por um retardatário, perdendo sua posição. Mais uma vez, o mineiro deixou Marronzinho para trás, terminando a prova em terceiro.
Na corrida seguinte, Balbi largou bem e logo assumiu a ponta após um erro de Leandro Silva. O mau tempo marcou a bateria, com muita chuva e lama, a prova teve que ser interrompida, faltando cerca de cinco minutos para o seu fim. Balbi soube administrar a posição e conquistou sua segunda vitória na competição, garantindo o primeiro lugar na classificação.
“Não fui tão bem quanto gostaria na primeira bateria, cometi erros e, como a duração é curta, não tive tempo para me recuperar. Já na segunda, estava determinado e consegui me sair bem. A Superliga não tem favoritos e acredito que a briga vai ser boa até o fim da temporada. As vezes nem tudo sai como a gente quer, mas o importante é somar pontos pensando no campeonato”, explicou.

Pro Tork garante outros bons resultados

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing ainda foi a mais rápida na categoria MX4, com o catarinense Milton “Chumbinho” Becker. O piloto disparou na frente e venceu a corrida com tranqüilidade, mantendo-se invicto. “Comecei o ano muito bem, estou fazendo um ótimo trabalho com a equipe e os resultados estão aparecendo. Espero conquistar o título”, afirmou.
Já na MX3, Davis Guimarães garantiu a segunda posição. O paranaense travou uma bela disputa com Massoud Nassar, tentou a ultrapassagem algumas vezes, mas não obteve êxito. “Larguei na frente, porém, cometi algumas falhas. Acabei perdendo para mim, mas o Massoud também andou muito bem. Ficamos empatados em número de pontos na liderança da classificação”, explicou.
Os pilotos se preparam agora para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 7 e 8 de maio, em Carlos Barbosa (RS). A próxima etapa da Superliga está marcada para os dias 4 e 5 de junho, em Chapecó (SC).

Confira os resultados da etapa:

MX Pró (baterias somadas)
1) Leandro Silva
2) Antonio Jorge Balbi Jr. (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
3) Roberto Castro
4) Paulino Marronzinho
5) João Feltz

MX4
1) Milton Becker (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Leopoldo Cherobi
3) Ricardo Kaphê Sebbe
4) Alessandro Dias
5) Dário Jr.

MX3
1) Massoud Nassar
2) Davis Guimarães (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
3) Nielsen Bueno
4) Cristiano Lopes
5) Erivelto Nicoladeli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário