Antônio Jorge Balbi Júnior defenderá a Pro Tork na temporada 2011. O anúncio da contratação do piloto mineiro ocorreu na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, na maior negociação que o motocross brasileiro já registrou.
Especula-se que todo o investimento da Pro Tork para este ano gire perto de R$ 1,5 milhão. Além de Balbi Júnior, o time receberá o reforço do inglês Adam Chatfield – que no ano passado disputou algumas etapas dos campeonatos nacionais defendendo a 2B Racing – e de Mariana Balbi, irmã de Balbi Júnior.
– O Balbi é, sem dúvida, o melhor piloto do país. Tenho certeza que o ano será de muito sucesso para nós – prevê Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork.
Para ele, a contratação do piloto mineiro representa a formalização do propósito que teve início há quatro anos.
– Sempre manifestamos o interesse em contratá-lo, porém, em todas as oportunidades houve algum problema com outro patrocinador. Finalmente conseguimos firmar esta parceria – comemora Bonilha.
Faltam alguns acertos, segundo informou o diretor da empresa, mas o nome da equipe deverá ser Pro Tork 2B Racing. O time contará ainda com os pilotos Nivaldo Viana, na categoria 230cc, e Davis Guimarães, na MX3. Além de outros atletas que devem ser apresentados nos próximos dias.
O acordo entre Pro Tork e Balbi Júnior leva ao cenário do motocross nacional um time formado por duas das maiores forças atuais no esporte. Para o mineiro, a parceria deve resultar na maior equipe brasileira em conquista de resultados para essa temporada.
– Vamos somar forças e a expectativa é de crescimento. É nisso que eu acredito! Se fosse diferente, não estaria trabalhando duro em minha preparação para a temporada no Brasil – explica o piloto que está nos Estados Unidos participando do AMA Supercross em sua pré-temporada 2011.
De acordo com o piloto, sua prioridade neste ano será a conquista dos títulos das principais categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross e, se o calendário permitir, participar da Superliga Brasil e do Mineiro de Motocross. – Meu último título brasileiro de motocross foi em 2004, confesso que estou com saudades de erguer a taça – afirma.
Está nos planos do piloto mineiro a participação em algumas etapas do Mundial de Motocross FIM – como a do Brasil em maio e em outras no exterior. Balbi Júnior também projeta sua quinta participação no Motocross das Nações defendendo a seleção brasileira
Além de Balbi Júnior, o time receberá
o reforço do inglês Adam Chatfield e de
Mariana Balbi
Foto: Fred Mancini/Y. Sports
fonte:brmx.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário