sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ken Roczen disputará categoria Supercross a bordo de KTM 350 SX-F em Houston

Aos 16 anos de idade, Ken Roczen será o mais jovem piloto a alinhar no gate da categoria Supercross durante a etapa de Houston do AMA SX no próximo fim de semana. Após disputar cinco etapas na classe Lites – Costa Oeste, o piloto da Red Bull KTM irá pilotar a 350 SX-F na elite do esporte mundial.
É fato que Roczen disputará a etapa por diversão. Afinal, o grande objetivo do piloto nesta temporada é o título do Mundial de Motocross MX2, campeonato que se inicia em abril. A evolução do jovem alemão no AMA SX parece ter agradado Roger De Coster e Stefan Everts, os membros da equipe que mais entendem do assunto. – Não vou parar só porque a Lites (Costa Oeste) terá esta pausa. Correr em Houston é uma maneira de me manter em atividade e em forma – comenta o piloto, que não esconde sua ansiedade em testar o comportamento do novo modelo durante a corrida.– Este é nosso primeiro ano utilizando as 350 SX-F em supercross e queremos reunir o maior número de avaliações de todos os nossos pilotos. Sabemos Ken (Roczen) poderá nos dar um feedback sobre o modelo – afirma Roger De Coster, chefe de equipe da Red Bull KTM.
Porém, o desempenho de Roczen pode gerar uma situação desconfortável dentro da própria equipe KTM. Pois, se for comparado o tempo da última volta da prova principal de Roczen na etapa de Oakland – 58s024 – com a última volta de Andrew Short – 58s411 – o jovem alemão foi mais rápido. Portanto, o jovem piloto promete ser um dos destaques da próxima semana, e deve elevar a competitividade interna na Red Bull KTM Racing.

fonte:brmx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário